Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

UMA AJUDINHA PARA AS PROVAS!

   Mais uma vez o semestre chega ao fim, junto com ele vem a satisfação de dever cumprido e de saudades!
   Saudades sim, pois cada um de vocês no deixa uma marca, igual aquela que vimos no papel na dinâmica de grupo!
   Cada aluno é uma história, e mais do que ensinamos aprendemos muito com vocês. E ficamos honrados quando encontramos vocês pelo meio da vida e nos deparamos com bons profissionais, bons pais, boas mães, e lembramos que de certa forma ajudamos vocês a conquistarem o futuro, mesmo que tenha sido só um pouquinho.
    Quero deixar aqui, o meu carinho, meu respeito e minha admiração que sempre vou sentir por vocês!
    Obrigada por tudo! Mas  principalmente por fazer parte da minha história!
   

CHEGA DE CHORO VAMOS PARA O RESUMÃO!!!

ABORDAGEM SISTÊMICA DA ADMINISTRAÇÃO

       Conceito de Complexidade: é um conjunto de problemas e variáveis presentes em uma situação em grande quantidade. Tudo é complexo em uma empresa. Qualquer situaçãi produz inúmeras causas e produz inúmeros efeitos.
        Na Abordagem Sistêmica para solucionarmos problemas precisamos entender as causas e as variáveis que compõem os prolemas complexos de forma integrada.
        O que é um sistema: é um conjunto de partes ou elementos que compõem um todo. Ex. Sistema de Qualidade, Sistema de Informação, Sistema Político.
        Estrutura do Sistema:
       Input ( Entrada ): Elementos externos de que o Sistema é feito tais como máquinas, processos, funcionários.
       Process: Processos que interligam os componentes e transformam os elementos de entrada em resultados.
        Out Put ( Saída ):  Resultados do Sistema. Ex. Produtos, Recursos.
       
        As organizações são sistemas SOCIOTÉCNICOS.

       AMBIENTE IMEDIATO: Compreende outras organizações, pessoas e fatores que afetam a empresa.
       MACROAMBIENTE: Compreende tecnologias, economia, ecologia, sociedade, etc. é essencial para a estratégia da empresa.

       AMBIENTE ESTÁVEL: As mudanças são lentas e imperceptíveis. A Legislação não se altera. Clientes com comportamento regular e previsível.
      AMBIENTE INSTÁVEL: Altas taxas de mudanças econômicas, concorreência agressiva.

      O papel da administração é adequar o sistema da empresa ao ambiente em que ela está vivendo.

     
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ter sugestões de assuntos!