Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

UMA AJUDINHA PARA AS PROVAS TEMA 6

ESCOLA JAPONESA


       O Japão foi arrasado na segunda guerra mundial e por ser escasso em recursos naturais sobrevive através de importações de produtos. Nessa época sua indústria era deficiente e produzia bens de baixa qualidade.
       A presença de consultores americanos, como Deming, levou ao Japão melhoras na sua indústria.
       Segundo Deming era preciso ter FOCO NO CONSUMIDOR, IMPORTÂNCIA DE SE PENSAR PREVENTIVAMENTE e NECESSIDADE DE ENVOLVER A ALTA ADIMINISTRAÇÃO.
       A prática dos ensinamentos da Qualidade em pouco tempo ameaçam as indústrias ocidentais.
       Deming juntamente com Shewhart desenvolveu o CICLO PDCA, PLAN, DO, CHECK E ACTION.
       Corrente de Clientes criada por Deming: CADA ETAPA ANTECEDENTE SERVE A ETAPA SEGUINTE COM A LÓGICA DE QUE A ETAPA SEGUINTE É O SEU CLIENTE NO PROCESSO.

          IDEIAS ORIENTAIS X IDEIAS OCIDENTAIS

JUST IN CASE ( EMPURRA ) X JUST IN TIME (PUXA)

VERTICALIZAÇÃO NA PRODUÇÃO X PRODUÇÃO ENXUTA

POUCA PREOCUPAÇÃO COM O DESPERDÍCIO X PREOCUPAÇÃO COM O DESPERDÍCIO

ALTA QUALIDADE = PREÇOS ALTOS X ALTA QUALIDADE COM PREÇOS JUSTOS

SEM ENVOLVIMENTO DA ALTA ADM. X COM O ENVOLVIMENTO DA ALTA ADM.


PILARES DO SISTEMA TOYOTA

- ELIMINAÇÃO DE DISPERDÍCIO
- FABRICAÇÃO COM QUALIDADE
- PARTICIPAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS


O MODELO JAPONÊS SE TORNOU UMA REFERÊNCIA PARA TODAS AS EMPRESAS!

 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ter sugestões de assuntos!