Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

UMA AJUDINHA NAS PROVAS TEMA 5

ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE

       A idéia de qualidade está ligada a EXCELÊNCIA, VALOR, CONFORMIDADE e REGULARIDADE.

          Qualidade não pode ser vista independente dos custos.

          A qualidade deve cumprir adequação de uso: "Quanto mais o produto for capaz de cumprir a finalidade para o qual o cliente pretende utilizá-la mais elevado é a sua qualidade".

          O CLIENTE É O PONTO DE PARTIDA PARA SE DEFINIR QUALIDADE.

           Custos da Qualidade envolve prevenção e avaliação.

           Custos da não qualidade envolve custos internos e externos.

          ERA DA INSPEÇÃO: Observação Indireta do produto pelo consumidor. Produto inspecionado um a um ou aleatóriamente.
          ERA DO CONTROLE ESTATÍSTICO:  Observação direta do produto ao final do processo. Produto inspecionado com base em amostra.
           ERA DA QUALIDADE TOTAL: Produtos definidos com base no interesse do cliente. Observação durante o processo produtivo. Qualidade garantida pelo fornecedor.

          " A QUALIDADE ERA UM TRABALHO DE TODOS E ACABAVA SENDO UM TRABALHO DE NINGUÉM" Feigenbaum

          A É ESTABELECIDA PELO CLIENTE E NÃO PELA DIREÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ter sugestões de assuntos!