Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 01, 2011

O que é RH, O que ele faz por você e sua Empresa?

Gestão de Recursos Humanos tem por finalidade de selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.
É papel do RH adquirir, desenvolver, usar e reter os  colaboradores da organização, alinhando as políticas de RH com estratégias da organização. Preocupar-se com os funcionários e reconhecer o mérito do talento humano na organização faz com que haja a motivação. Lembrando que, a humildade, ou seja, a demonstração de respeito e solidariedade será aliada às organizações para analisarem se há motivação ou se conseguem avaliar o real valor de seus funcionários.
O RH deve se especializar cada vez mais em gestão de pessoas, se aprofundando mais nos seus fundamentos de aquisição, aplicação, desenvolvimento e manutenção do seu capital humano, é preciso conhecer mais o negócio da empresa para adequar as competências humanas à estratégia organizacional. Em seu novo papel, o RH deve delegar o papel de cuidar das pessoas para os gestores de equipes. O RH então,  deve desempenhar o papel de consultor interno destes líderes, assessorando-os e desenvolvendo suas habilidades de comunicação, liderança e negociação.
O nosso maior desafio é aprender a lidar com as pessoas, e é no dia a dia que podemos ver o quanto é importante estar do lado do nosso colaborador.`Porque assim como a empresa quanto mais conhecemos o nosso funcionário mais podemos respeitá-lo e entender suas tarefas e atitudes. Aprendemos um novo olhar sobre o outro. É no dia a dia que aprendemos que ser Gestor, Gerente ou Dono não é mais importante do que ser Operador.
Marinice Figueiró

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ter sugestões de assuntos!